Vida de universitário



Após 1 ano e meio estudando bastante para tentar entrar em uma universidade ,finalmente consegui ser aprovado no 2º vestibular de 2008.
Uma felicidade inexplicável,ao dormir sonhava com o meu primeiro dia de aula na UnB.Uma das melhores universidades do país!
Era como um sonho as primeiras aulas , a vida de universitário.
Com o tempo passei a refletir.
Será que realmente era este o curso que realmente sonhei e esta era a carreira que tanto sonhei um dia ,a de administrador?
Muitas frustrações ocorreram no decorrer do primeiro semestre.
Primeira desilusão : Alguns "colegas" de curso.
Segunda desilusão: As aulas.
Terceira desilusão: A incerteza de ter tomado a decisão correta.
Com o tempo uma aula foi me empolgando no decorrer do curso,a única aula realmente de administração (Introdução a administração)
Porém fui vendo como as pessoas eram tratadas como objetos nas grandes empresas,e me perguntava constantemente,será que é isso que quero para minha vida?
No decorrer do curso durante a aula de Introdução a Administração 2 alunos pediram um tempo da aula do professor para explicar sobre o processo de seleção da AD&M a consultoria de administração da UnB.
O assunto me interessou e me inscrevi no processo de seleção.
Vi as aulas explicativas e comecei a me interessar pela idéia de aprender na prática o que lia em livros e era ensinado nas aulas.
Fui a primeira parte do processo de seleção , que conscistia em uma dinâmica em grupo para avaliar-nos no processo de seleção ,bastante interessante por sinal.
A dinâmica começava com os avaliadores explicando que colocariam algumas imagens no chão e para escolhermos 2 imagens: A primeira que nos representasse no momento e a outra na AD&M.
Escolhi uma de pessoas felizes e uma de um avião.
Minha explicação:A primeira era o estado em que me encontrava com a alegria de ser aprovado no vestibular e de poder estar realizando um grande sonho que é concluir o ensino superior em uma grande universidade pública.
A segunda um avião,pensei bem antes de falar,porém o tempo era curto.
Expliquei que o avão me representeva dentro da consultoria pois assim como ele almeja sempre subir,ir alto,e sempre tem um objetivo final, me representaria dentro da consultoria,procurando sempre ir mais alto e com um objetivo em foco,aprendizado na prática!
Pensei comigo após falar,espero que tenha convencido.
Passado alguns dias sai o resultado dos aprovados.
Meu nome estava na lista.
Fiquei muito feliz , pois iria ajudar-me a gostar um pouco mais do curso que no momento estava um tédio.
Passado mais alguns dias uma segunda fase aconteceria e baseava-se em uma redação (um estudo de caso),quando li aquilo me perguntei ,e eu sei o que é um estudo de caso?
Não fazia a mínima idéia do que poderia ser aquilo,porém fui atrás para saber,e parecia simples,baseava-se em um problema que uma empresa estava passando e teríamos que resolver.
Era só uma fase classificatória.
Depois a última fase,a tão esperada entrevista,e quase me esqueci, teríamos que escolher uma área,escolhi marketing,pensei gosto desta área e se encaixa no meu perfil.
Fiz a entrevista,dei uma estudada nas atualidades e um pouco sobre o assunto,porém me senti prejudicado,pois com um semestre de UnB não sabia muito sobre o assunto para expor,porém lá fui eu.
Passado uma semana sai o grande resultado,os aprovados para a empresa júnior.
E a grande DECEPÇÃO tinha sido reprovado,quase morri de raiva ,porém só no momento.
Após o ocorrido marquei um feedback pra saber meus erros,que por sinal foram vários.
*Falta de postura na hora da entrevista.
*Pouco embasamento teórico.
*Não estava por dentro das atualidades.
*Estava muito nervoso.
Mas essa reprovação me deu uma vontade de melhorar e nas férias,comecei a estudar e porque não estudar sobre administração?E estou lendo um livro sobre consultoria pra ter algum embasamento na próxima seleção.
eu próximo post será relacionado ao livro que estou lendo e tentarei expor o que aprendi e o que poderei usar quando for aprovado na empresa júnior.
*Paulo Roberto R. Coutinho*

0 comentários: